Delícias da Di

Quem Somos?

Pizzaria premiada.

border



Pizza com toques de alta gastronomia em ambiente despojado. Gourmet, mas sem deixar de lado o gosto e a “graça” de uma pizza com massa caseira, com ingredientes de preparo artesanal. Assim é a Graça di Napolli, inaugurada no burburinho de Santana, zona norte de São Paulo. O nome é uma homenagem à matriarca da família dos sócios, a napolitana Dona Graça, e também à Napoli, considerada o berço mundial da pizza. Grafada, no caso da nova casa, com dois “l”, “Napolli”, por uma superstição dos sócios.



Nosso diferencial é a massa de preparo artesanal, com fermentação longa e natural e um blend de farinhas de grãos especiais italianos e nacionais. O forno é à lenha e o molho, feito com tomate italiano moído, sem pele, sem semente, sem acidez (o Pomodoro Sgrondata). O visual é o de uma massa fina com bordas aeradas. O resultado: uma massa surpreendentemente mais fina e crocante, que desmancha na boca.




Com uma massa tão leve assim, fica mais fácil provar várias pizzas do menu composto por 50 sabores. Um dos atrativos são pizzas com ingredientes inusitados como alho negro, geleia de vinho Malbec, alcachofra e legumes conservados em temperos especiais. Entre as sugestões de aperitivo estão as bruschettas napolitanas e a tradicional burrata. Entradinhas e pizzas perfeitas para harmonizar com as cervejas e os azeites especiais da casa. A carta foi assinada pela sommelière e mestre cervejeira Kathia Zanatta, do CluBeer, o maior clube do assunto hoje no Brasil. E com a massa finíssima, em receita mantida a sete chaves pelo chef, difícil vai ser comer um só pedaço.